segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Palavras Soltas Sobre Amizade

Hoje é um dia especial. Uma das pessoas que adotei como irmão estaria fazendo aniversário. Lembro de todas as festas dele que eu fui.



Bom, na verdade eu teria uma história pra contar de cada pessoa. Mas com esse cara a história é meio triste. Triste por que não teremos mais suas festas. Ele se foi. Apesar desta ausência que ficou em seu lugar, nunca esqueceremos os bons momentos, e os maus momentos que vivemos juntos.

Allan não gostava de mim. Eu pegava uma garota que ele amava. Não nos conhecíamos pessoalmente, mas sei que fui motivos de algumas de suas lágrimas. Felizmente nenhum de nós dois prosseguimos com sentimentos para com essa garota. Algum tempo depois, com amigos comuns, nos tornamos amigos.



E ainda bem que as coisas mudam. E ainda bem que fiz amizades como ele, além do Ricardo, do Mitchel, do Ronnie, da Rê, da Sabrina, do Gordinho, da Adrielle...dos Decoys e outros que a memória e as lágrimas não me permitem lembrar. O passado só faz sentido pelas coisas que temos no presente!

Convidei-o pra tocar na sua primeira banda. Éramos os Decoys. Juntamente com outros brothers, rimos muito. Sofremos muito. Estávamos sempre por perto um do outro.

Enfim, nota-se que os verbos usados nesse texto estão em sua maioria conjugados no passado, e não quero mais escrever sobre nossa história, que é muito bonita, é uma história de amizade mesmo. “Amigos agente escolhe, parentes não.” Eu nunca ia conseguir expressar em palavras os sentimentos que tenho pelos meus amigos, ainda mais de um que faz tanta falta, que faz eu tremer e me emocionar enquanto escrevo.

Essa semana é a semana de seu aniversário, e olhando as fotos ainda é mais difícil de entender por que certas coisas acontecem.

Quando ele se foi, ele estava tocando em duas bandas punks e uma de trash metal (Nauzia). Há uns dias atrás convidei o Neandro da Decoys pra ensaiar uns Misfits, por que eu tava na fissura pra tocar punk rock. Outros caras se juntaram a nós: Zigue, Gustavo Melo e Matheus. Ou seja, somente membros da Decoys e da The Phods, as duas bandas punk que me referi acima. Coincidência? Não, é que a amizade verdadeira é sempre a mesma.



Apareceu a oportunidade de tocar com essa junção de bandas (The Coyds = Decoys + The Phods) neste domingo dia 27/02/2011. Acredito que o Allan estará lá, como sempre está entre nós, sempre que rimos, sempre que choramos, sempre que a amizade está presente, nosso amigo também está.

Enfim, este é mais um desabavo do que um texto bonitinho pro blog. E se alguém leu isso, espero que tenham sempre em mente que amigos são tudo que tu tem. É preciso entendê-los, amá-los, é preciso saber viver por eles e saber que eles vivem por ti. Você escolheu suas amizades, nunca esqueça disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário