segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minha Vida É Um Palco Iluminado I

A) Hoje era pra postar um texto do Neandro aqui no blog. Um texto sobre a liberdade limitada da mídia. Mas o dia 27/02/2011 marcou e ele vai entender isso. Postá-lo-ei daqui uns dias, aguardem que é muito bom, é algo que eu já queria ter escrito por aqui.
B) “Minha Vida É Um Palco Iluminado”, não é um título de criação minha. Retirei-o de um livro chamado “Gauleses Irredutíveis” que conta a história do Rock Gaúcho.
C) Essa é uma nova série, que pretendo fazer a longo prazo. Quero falar nessa série sobre os shows que eu fui e que eu vi.

Dia 27/02/2011. Show marcado da The Coyds [The Phods + Decoys], uma banda formada por amigos que queriam ensaiar por diversão, por que gostam das mesmas coisas. Convite para um único show. Neste dia.

Na mesma semana estaria fazendo aniversário um grande irmão que havia tocado nas duas bandas, e o show foi dedicado à ele.

Antes da The Coyds tocaram algumas bandas.

Ravanna, uns meninos de 12, 13 anos que mandaram bem pra caralho com seus covers de Nirvana e alguns Ramones, coisas que poucas adolescentes nessa idade curtem hoje em dia.



Logo após vieram os maluco da Pipe Down, onde o principal destaque ficou por conta da diversão/presença de palco/ loucuras da Diny. Que, dizem por aee, causou muita inveja a muita gente... pseudo-críticos não é verdade? E a banda em si ta cada vez mais banda, sacam? A galera agitou muito, como nunca tinha visto nessa hora em um domingo. Foi quando pensei: “cara, eles agitaram muito nessa banda e ainda continuam bebendo, tomara que não quebrem nada quando a The Coyds tocar.”



A penúltima banda foi a Roxxy. Os guris são muito parcerias. A principal surpresa e felicidade minha com essa banda foi o José, batera que também tocou na The Phods, mas acredito que agora ele encontrou seu estilo certo agora. Um pop rock pra relaxar o pessoal.



The Coyds: Eu estava precisando disso, de punk rock, de felling porra! Apesar de estar lá abaixo de remédios e sem dormir direito à dois dias, a vibe me contagiou. Não sei tocar? Foda-se, olha o que a galera agitou, olha o que a banda demonstrou.



Muita gente que nunca tinha visto a Decoys tocar estava lá, pedindo músicas que eu, o Neandro e os outros Decoys criamos a mais de 5 anos. Uma satisfação imensa. E desculpem por não tocar as músicas próprias das bandas que juntaram pra formar esta, mas é que essas músicas sempre foram feitas em grupo, e achamos eticamente não tocá-las, e nem ensaiá-las

Tinha também amigos das antiga lá, os fiéis de sempre, que sempre estavam pogueando tanto na Decoys quanto na The Phods.



Devo agradecer muito aos amigos que entraram nesse projeto que de uma brincadeira para matar a fissura por um punk rock fizeram uma apresentação fodástica. São eles: Neandro “Mango” Decoy (vocal), Zigue (guita), Gustavo (guita), Matheus (batera). E os convidados mais que especiais e que foram lá, que não furaram como o Petry: Gabriel Amaral e Dudu Brum.

Não podemos esquecer do Mário (TK4) que emprestou a guitarra, do Roger (DeLorean) que emprestou o baixo, do Adanaia (Roxxy) que emprestou um cabo, do Wesley e a K-19 que organizaram o Rockers, do amigo do Neandro que emprestou 5 pila pra alugarmos os pratos da batera , do Gordinho sempre um grande amigo e companheiro, dos TUTU que sempre deixam as festas boas com a animação garantida, do pessoal que comentou no twitter o quanto gostaram de ontem, das bandas que tocaram antes, do pessoal das outras bandas que não tocaram no dia mas estavam por lá, da galera que agitou pra caralho, do pessoal que comprou ingresso antecipado com as bandas ou que pagaram 5,00 na hora; das pessoas que tiraram as mil fotos de nós: Kennia, da Diny, da Valquiria, da Fernanda namorada do Gabriel, do Sady, da Fernanda do Leko, da Déia (2 fotos), e talvez mais alguém. Se eu esqueci de você é só por o nome aqui ________________ e sinta-se muito agradecida.

Um comentário:

  1. Aewww... tava muito foda mesmo! Obs.: tb tenho créditos das fotos do primeiro ensaio...RÁ!

    ResponderExcluir