segunda-feira, 21 de março de 2011

Minha Vida É Um Palco Iluminado II

Vamos falar de show de rock mais uma vez então. E desta vez em dose dupla: Sexta edição do Canha Rock e UnderNight (em São Borja).

Gostaria também de falar sobre o evento que ocorreu no Parcão com as bandas TK4 e Fencer, e sobre o I Pop Rock que aconteceu no bar República, ambos no sábado, o primeiro a tarde e o segundo na noite, porém não fui em nenhum dos dois, pois estava em São Borja no Under Night.

Canha Rock VI (18/03/2011)

O Canha Rock desta vez começou com uma traça de local, de última hora. Sabem como é, as pessoas em Uruguaiana sempre dão um jeito de tentam queimar o filme dos roqueiros (principalmente os que não querem e não pagam de pop), e não foi diferente com o clube que a princípio onde ocorreria a festa. E aqui deixo meus parabéns para o pessoal que organiza o Canha pela correria para conseguir um local central sem desmarcar a festa que era muito aguardada. E também um muito obrigado pelo pessoal do Núcleo Colorado que cedeu seu espaço.

Sobre as bandas: A banda que veio de Alegrete, a Laef, mostrou um repertório muito variado, que agradou (ou não) gregos e troianos. Foram de Angra a Ramones.

A DeLorean mostrou também um repertório variado, e foi legal ver os caras felizes em tocar em um lugar mais underground e mostrando seus trabalhos de composições próprias.

Golardina se superou, mandou bem no punk rock bubblegum, com a loucura deles tocarem umas músicas com as calças abaixadas e de até jogarem calcinhas para eles. Pra quem não sabe, eu já fui baixista da Golardina, e nesse dia toquei uma música com eles (1001 doses). Mas não fui o único. Teve uma junção no final da apresentação deles, o que fechou o repertório de loucuras dessa banda. Prego, Angel e Negão tão muito de parabéns pelo feeling que eles conseguem por nesse rock aee.

E todos esperavam para ver a Ozilha, mas por ego, ou por “paunocuzisse” a pessoa que ficou de quebrar um galho para o batera falou que ia ir embora e ia levar os pratos. O detalhe é que essa pessoa estava lá na frente, confraternizando com o pessoal que estava aborrecido pela ausência forçada da última banda. Foi muita decepção, por que eles deixaram de tocar por embargo de quem deveria se lembrar do passado. Mas tudo bem, outras oportunidades virão para escutarmos aquele Raimundos fodão que a Ozilha mostrou no Rockers (06/02/2011).

Tenho que dar mais uma vez os parabéns para os organizadores do Canha Rock. Eles são organizadores de festa rock n’ roll que eu vejo ir apoiar as outras festas, curtirem as outras bandas. Eles realmente fazem pelo rock n’ roll e não para aparecer. Nada contra os outros que dão a cara a tapa pra organizar as festas (e isso eu admiro muito), mas os caras (e “as” caras) do Canha tem essa qualidade a mais.

No outro dia (29/03/2011), eu e uns amigos fomos para São Borja curtir a Petardo no UnderNight Rock Fest

A primeira banda a se apresentar foi a Anácronos. Rendeu agitos, roda punk e algumas piadas sarcásticas. Motivo: era uma banda punk... com um anão vocalista que tocava guitarra. Olha a ironia: um momento do show ele falou “não vamos se encolher galera”. Rimos muito. Para ajudar, o repertório também era pequeno. A Kennia achou uma “puta falta de sacanagem” eles não tocarem Blink 182, e confesso que seria melhor do que assistir os clipes da banda americana.

A seguir tocou uma banda de metal rápido (só sei diferenciar metal em rápido e melódico). A Entherror fez com que muita gente reclamasse de dor no pescoço no fim de sua apresentação. Sabem né, a galera bateu muito a cabeça lá.

A banda de Uruguaiana, a Petardo, tocou mais metal rápido, com músicas próprias fizeram um excelente show, com o Gordinho se superando no vocal gutural. Tirei algumas fotos. Sou um bom fotógrafo, mas a qualidade da câmera não ajuda.

Apenas ouvimos lá de fora a Soldas em Geral, uma banda grunge. Estava muito legal o som, servindo de trilha sonora para a briga das meninas lésbicas pelo cara bissexual.

Ainda era para ter apresentação das bandas Baby Core de Itaqui e da Baby moster de São Borja. Coincidência do nome ou não, as duas cancelaram a participação no evento.

Conclusão sobre São Borja: 0) Segundo a Kennia no twitter, @KenniaDoncato: "Em sb ñ existe homens, só gays, lésbicas, pessoas feias,o cara q ñ sabe dar informações,o filho dele,1 das branquelas, o @, a fran." 1) O evento e as bandas foram de primeira, mas o público ainda deixa a desejar. Tinha bastante gente, mas quem mais agitou e curtiu as bandas foram os 15 de Uruguaiana. 2) A galera lá é muito mais cabeça aberta do que em Uruguaiana. 3) Pelo menos desta vez ninguém tocou no banheiro e nem cagou na lixeira. 4) Morri dando risada do senhor que estava dando informações logo que entramos na cidade, muito loco e deixou o cara mais perdido ainda. 5) Meus amigos são os melhores. Valeu Fran e Neandro por nos acolherem e pelo carinho e pela cia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. danilo lavarda disse...
    bah muito legal ver essa galera roqueira da fronteira se movimentando, posso falar de coração, pois viví os melhores dias da minha vida nas locurage do rock roll uruguaianense!
    sorte gurizada, e parabens mano! blog muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Pow Koalhada aqui é o Rafael nem sei que te falar cara muito obrigado por ter postado isso e valeu ai por reconhecer o nosso esforço e não deixar o canha cair! abração cara!

    e o canha-rock agradece muito tbm!

    ResponderExcluir