domingo, 23 de janeiro de 2011

Falando Mal, Falando Bem


Rock n’ roll. Seria um tipo de música divertida, pra agitar uma noite. Mas muitos acreditam que rock n’ roll é saber afinar as guitarras e praticar por anos. Bom, na minha opinião uma banda que faz um cara da primeira fila dormir não pode ser considerada muito rocker.

O pior, muitos desses caras que tocam  canção de ninar n’ roll” criticam os novos rocker, por seus jeitos de se vestir e por fazerem músicas alegres. Aliás, inventaram o afinador, mas ainda não inventaram nenhum máquina para se fazer música boa, legal, rock de verdade mesmo.

Em Uruguaiana na madrugada de 22 para 23 de janeiro de 2011, fui em um certo bar e lá tinha uma certa banda dessas chatas que acham que tão fazendo um rock n’ roll furioso. E foi lá que o cara dormiu bem na frente, e ainda havia várias pessoas bocejando. A galera que estava comigo não quis nem saber, agitamos a noite toda, muita bebida, fumo, gritos, copos quebrados e danças fizeram que nossa noite fosse ótima apesar desta banda que tocava. Detalhe é que eu não fumo nem bebo, afinal eu não uso drogas.

E por que essa banda era um saco? Pra mim faltou uma coisa que não pode faltar em nenhuma banda de rock: feeling! Ou seja, sentimento! Parece que os caras estavam lá tocando por dinheiro (tá, eu sei que eles estavam tocando por dinheiro, mas o rock é só isso? É só contas pra pagar?).

E além, de tudo a moça que estava cantando prometeu uma caixa de cerveja para a mesa que mais aplaudisse, mas isso era mentira por que algumas mesas se pataram aplaudindo e ficaram na seca. Talvez esta fosse a única maneira de baterem palmas pra eles, prometendo coisas que não iriam dar. A nossa mesa foi umas das idiotas que queriam ter ganho o “prêmio”.

Mas apesar de esses parasitas estarem se propagando por aí, ainda tem muitas notícias boas para nós. A primeira é que apesar de serem parasitas, eles podem estar influenciando outras pessoas mais jovens a terem suas bandas e a organizarem suas festas rock n’ roll, fora a concorrência entre os bares rockers que estão abrindo na cidade e que, teoricamente, isso pode levar a uma cena mais sólida na cidade e região.

Outra coisa boa que está acontecendo e que também tem a ver com o fortalecimento da cena é que tem um grupo de gurizada organizando festas de rock no clube Caixeral (rua Santana), os “Rockers”. E outro grupo ainda que já fez várias festas boas do mesmo estilo com mais simplicidade (lembra o feeling do M.O.S.H) que é o “Canha Rock”, que é itinerante. E com isso as bandas estão voltando a surgir em Uruguaiana, e algumas muito boas com músicas próprias e tudo que tem direito.

4 comentários:

  1. Koalhada minha voz tah ctg cara
    tu sabe o que fala e sempre que eu puder vou visitar o teu blog
    abração man

    ResponderExcluir
  2. LEGAL ESSA TUA OBSERVAÇÃO, PENSAR FAZ BEM,PAULINHO VARGAS!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contgo qndo diz q existe mtas bandas de rock por ai q faltam sentimentoo.
    Gostei do teu blog...manerooo=)

    ResponderExcluir