quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sem Genialidades


Uma vez, em uma entrevista, o Wander Wildner disse que não se considera genial, pois não tem impulsividade para criar, as coisas simplesmente vêm a ele espontaneamente.

É mais ou menos assim que me sinto. Sei da minha capacidade e penso que as coisas que escrevo são incrivelmente sinceras e criativas. Mas genial eu também não sou, por que não é sempre que eu escrevo. Não é toda hora nem todo o dia que tenho ideias criativas. Tem semanas que eu escrevo 10 textos em prosa e uns 5 em verso, mas tem vezes que mal consigo tuitar 140 caracteres.

Estou falando isso, por que faz umas duas semanas que não escrevia nada no blog. Nunca parei de pensar no que escrever aqui, mas estou numa correria aí, principalmente pra um concurso que estou estudando.

Falando em textos, tenho uma vontade de um dia publicar algumas coisas em livro, em especial, uma obra literária e outra de poesias. Um livro temático/historiográfico já algo mais real, e isso não vai demorar muito pra acontecer.

Mas por enquanto estou na correria. E isso leva a estes projetos serem apenas projetos. Não de um gênio. Projetos de um cara meio louco. Sim, louco como Wander Wildner. Sem impulsividade de criar, mas criando sempre que possível.

Eu de veria escrever um pouco sobre minha pseudo-intelectualidade, já que isso está ligado a minha criatividade e a minha não impulsividade, porém creio que isso seja tema para outra hora. Só que está registrado: apesar de estar saturado de informações, de estudos e sempre que possível eu esteja criando, sou um pseudo-intelectual. Triste de quem não é.

Enfim, estou contente com a galera lá do Imbaá, que apesar de tudo me fazer me sentir útil, pois eles me ouvem, e não assustem se daqui algum tempo surgirem punks rebeldes na parte norte dos pampas de Uruguaiana. Talvez não fique muito por lá, mas eles me inspiram todo o dia, por mais que essa inspiração não se traduza em palavras, em formas físicas de arte.

Gostaria de deixar mais algumas palavras sobre a ausência, escrita em um dos melhores blogs que leio: http://fabioluan.blogspot.com/2010/11/ausencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário