terça-feira, 6 de março de 2012

Meus Dias

Mais uma vez que eu fico um tempão sem escrever por aqui, e mais uma vez por vários motivos. Muito trabalho na escola nova, onde assumi como Orientador Pedagógico e, nessa função, ainda estou aprendendo bastante e também com muitas tarefas novas, onde a prática está guiando um conhecimento que antes era apenas teoria.

Na escola antiga, da mesma forma, estamos começando os trabalhos do ano letivo e com mais um revés, que foi a queda da estrutura esportiva, onde além dos danos materiais, as questões psíquicas devem levar algum tempo para voltar ao normal.

Isso apenas no que se refere a minha vida profissional, pois na pessoal também estão ocorrendo mudanças. Esse distanciamento que está ocorrendo de um relacionamento de 5 anos tem me levado a refletir muito sobre coisas que antes passavam despercebidas por mim, como por exemplo, a troca que ocorre com as pessoas na convivência, entre outras.

O estudo é um atrativo sempre presente nos meus dias, mas agora está intensificado com a proximidade do concurso do magistério estadual. Apesar do pouco tempo para isso, sempre que posso estou olhando as apostilas e a bibliografia específica – português e legislação eu tento estudar na minha prática diária na escola, na sala de aula.

Agradeço por essa vida agitada, onde eu sempre tiro lições, sempre tento aprender alguma coisa. E se for pensar bem, todos nós temos uma vida cheia de compromissos e relações com outras pessoas e com o ambiente. Pensar e refletir sobre nossas ações são o diferencial na construção de um mundo melhor, não apenas individualmente/espiritualmente, mas coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário