quarta-feira, 4 de maio de 2011

Delírios Mais do Que Reais

Uma das coisas que mais me fazem rir são as “cornetas” futebolísticas, sabe, tirar onda com as pessoas do time rival. Uma das coisas que mais me irritam são as cornetas futebolísticas racistas e homofóbicas, além de nada criativas, que no caso do Gre-Nal referem-se à “macacada” ou à “gaymio”.

Vontade de encher a boca de merda desses apresentadores sensacionalistas que chamam qualquer “marginal” de vagabundo. Esses apresentadores ou desconhecem ou ignoram – portanto são ignorantes – no que se refere à sociedade brasileira, a economia, a política e todas as desigualdades. Claro que não defendo o crime, mas não saio falando e fazendo a cabeça das outras pessoas com minha ignorância e preconceitos.

Mataram o Osama Bin Laden? Sabem aquele ditado que diz que uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade? Acho que é isso que está acontecendo.  E gente que comemora a morte de alguém é tão sádico e insano quanto um terrorista.

A amizade é uma das coisas que mais vale a pena aproveitar nessa vida. Sempre digo isso. E quando puderem, façam o esforço de retribuir a importância que seus amigos têm na sua vida – só uma dica.

Valorize também todos aqueles que te amam. Nem sempre sua mãe, seu tio, sua avó, seu filho, sua esposa/namorada/noiva/marido/namorado/noivo/rolo vão ser seus amigos. Muitas vezes vão ser apenas alguém que vai se intrometer na tua vida. Não importa, valorize essa intromissão e, mesmo que o que falem pareça absurdo, tire boas lições.

Um aluno com muitas dificuldades de leitura e que não é dos melhores no comportamento. Insisti, fiz ele pra ticar bastante um trecho do livro para ele ler para os colegas e ele aceitou. Leu e ao final da leitura seus colegas bateram palma pela sua evolução. Uma aluna que também não lia direito. Fui para fora da aula e pedi para que cada um dos alunos lesse um linha de um poema. Eles deveriam gritar para que eu escutasse lá de fora. Ouvi a menina lendo (e gritando) como nunca. Ela sorriu depois que seus colegas a elogiaram pela sua superação e bom rendimento ao ler. Exemplos de pequenas felicidades alheias que me fazem querer ser realmente um professor/educador.

Estou lendo V de Vingança. Mais uma HQ impressionante de Allan More – tem em filme que eu indico muito pra quem quiser. Ano passado li Watchmen do mesmo autor. Essa semana também li “Batman, o Cavaleiro das trevas”. Ótimas histórias de super-heróis para quem nunca gostou de super-heróis e se identifica com os vilões. Mas cuidado: tem que ter um certo conhecimento prévio de história, filosofia e política para não fazer interpretações confusas sobre estes quadrinhos.

Eu tenho msn e não bloqueei ninguém (quer dizer, são raros os que estão bloqueados lá). O negócio é que NÃO GOSTO de msn e pouco o uso, ainda mais agora que peguei o gosto pelo estudo e conhecimento. O twitter é a rede social que mais uso. Tem um passarinho azul muito loco aí do lado direito do blog que te levará até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário