sábado, 7 de maio de 2011

Dia da Mulher mais Importante da Nossa Vida

Poesias Coletivas da 8ª. série da E.M.E.F. Patrício Lopes

A dinâmica foi: cada aluno escreveria uma frase sobre a mulher mais importante e sua vida em uma folha. Em seguida passavam para o colega do lado e eu dizia com qual frase já escrita era para rimar. Os próprios alunos escolheram os versos que acharam melhor para declamar em homenagem ao dia das mães. Veja o resultado dessa homenagem e bagunça:

Mãe Exemplo de Vida 

Mãe, exemplo de vida
Que jamais será esquecida
Mãe, Precisa ser amada
E nunca Insultada.

Mãe, tudo o que você faz e perfeito
O seu amor é imenso
E seu carinho intenso.

Você é minha vida
E nunca será esquecida
Você é perfeita
É boa no que faz 
Com a esquerda e com a direita.

Mãe, você me faz feliz
Me dá o que sempre quis
Menos uma viagem para Paris.


Mamaeim Queridaaa

Mãe, tu é mulher guerreira.
Mãe, você é tudo pra mim.
Vou te amar até o fim.

Você é a mulher mais importante do mundo.
Quem fala é teu filho mais lindo.

Mãe, nunca quero fazer você sofrer,
Pois assim você não faz a bóia pra mim comer.

Mãe, você é uma mulher linda
Teus cabelos parecem 
Com o da Dona Florinda.

Mãe é sinônimo de amor
Por mim já sentiu muita dor
Por que minha cabeça era muito grande
E minha mãe sentiu dores gigantes.

O médico era um cavalo
Por isso sou um diabo
E sempre apronto
Por isso, de presente te dou um porongo
E tu sempre me dá um desconto.

Mãe, meu amor por ti não tem fim
Quando estou com piolho me passa escabim
É por isso que você deseja tudo pra mim
Mas a cocera nunca tem fim.

Coordenação (professor): Koalhada Decoy (Carlinhos de Almeida)
Escrita pelos alunos: Andréia Pontes Lopes, Anna Alice Correa Brinck, Caroline Machado Espindola, Jorge Elias Camargo Souza, Letícia Barbosa dos Santos, Marcio Vinicius Pinto dos Santos, Maria Cledi Camargo Souza, Matheus Marks Soares, Paulo Antônio Domingues Ribeiro, Rafael Monteiro Soares, Rafael Ximendes Nunes, Rodrigo Machado Espindola, Sherolyn Thaline Almeida Fagundes e Willian Gonçalves Goulart.
Declamada pelos alunos: Andréia Pontes Lopes e Rafael Ximendes Nunes

Um comentário:

  1. Cara, isso é que é trabalho em grupo.
    Parabéns pela iniciativa de uma atividade diferenciada.
    Isso é ótimo, integra o grupo e torna a atividade dinâmica.
    Bjs

    ResponderExcluir