segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cheguei Bem


Faz tempo que não escrevo sobre minhas idas e vindas pela BR-290 e é claro, sempre pelo mesmo motivo que me desloco até a capital do estado (minha noiva). A respeito disso só quero dizer que é foda essa distância no amor.

Porém, vou contar um pouquinho sobre o que eu vi, de fato, e que está ocorrendo. Quer dizer, é a transformação do mundo. Logo ao chegar na região metropolitana tem-se aquela sensação de que tudo vai mal. Pelo cheio horrível de todos os tipos de poluição, pela visível desigualdade – no rio Guaíba em uma margem pode se ver iates e todo o luxo de mundo do status quo, e na noutra margem pode-se perceber os sem-tetos, “vivendo” em baixo da ponte.

O mundo está mudando. E não é em referência ao que escrevi antes, pois isso é decorrência desse capitalismo fanático pelo consumismo, ente que está aí desde a Revolução Industrial, e que quase nos acostumamos. Quase!

A mudança é outra, positiva, que eu falo. Lá eu vi pessoas, jovens, movimentos sociais, na luta para construir um mundo melhor. Meio que caí de pára-quedas no maior evento mundial por democracia real. Vocês têm que perceber isso. Temos um modelo que não se sustenta mais, e tem muita, mas muita gente querendo vendo nessa crise uma oportunidade de construir uma nova sociedade, mais justa, sustentável, mais igual, e, como fez referência uma das vozes descontentes “com mais amor entre nós”.

Acompanhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário