domingo, 2 de outubro de 2011

Minha Vida É Um Palco Iluminado VII

Mais uma noite rock. Mais uma vez no Heineken Bar. Vamos falar das idiotices antes de falar de rock, antes de falar de coisa boa.

É que tem muita gente de má fé, geralmente que não aparece nesses lugares rockers, mas quando vão, dão o que falar. Quer dizer, nem posso julgar muito porque tudo que aconteceu foi depois que voltei para casa. Também gostaria de evitar esses comentários, porém é inevitável.

No pouco tempo que fiquei lá, já tinha visto uns caras querendo briga, tentei separa e tal, porém ainda continuaram chamando encrenca. Mas foi longe de tudo que as notícias me chegaram. Vagamente ouvi de homens chatos, mulher agredida, carro depredado, briga por mulher, amigos contra amigos, armas.

O que eu tenho a falar afinal? TODOS estão errados nisso. Qualquer um que tenha incitado ou permitido chegar a esse ponto. Vocês são uns otários. Tem que compreender que o rock é agressivo, mas que não precisa de pessoas violentas. O rock é agressivo, por favor, entendam a diferença. Temos o som mais pesado, temos a roda punk. Quem briga (não luta) por besteira só acaba com o pouco da credibilidade que temos.

Coisas boas pra aliviar. GOLARDINA. Me sinto orgulhoso vendo o Prego e os guris ali tocando, me sinto como o padrinho da banda. Mais uma daquelas que eu tive ali no ponta pé inicial. E punk né. Simplicidade e diversão no que faz, levando a personalidade dos caras pra apresentação.

Porra meu, não sou ninguém pra falar de música, mas sei falar de rock n’ roll e tudo que está envolvido nisso. E a Golardina é uma baita banda de rock. Eles têm isso que falei acima e que falta em muitas bandas. O legal, pensando bem, é que aqui em Uruguaiana temos uma boa tradição nesse sentido.

Vendo esses piá, me sinto muito nostálgico. Lembro da 12Ponto1, Excluídos do Sistema, Terminal Inoperante, Duck Steak, GZ, Tia Zunga. Vontade! O “faça-você-mesmo”!

Foi uma noite (ainda bem que não presenciei as brigas) que me lembrou o M.O.S.H. Com a banda de punk rock e depois a jam sessions unindo os punks, os pop rock, metaleiros, skatistas, HCs, roda punk, stage dive, bate cabeça.

Isso faz pensar: alguns vão tentar acabar com tudo isso, com toda a diversão, mas esses alguns não são maiores que o rock, então sejam medíocres.

OBS: Dedicado ao TuTu Chris que pediu pra “aparecer” no blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário