segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Minha Vida É Um Palco Iluminado XI

Consciência, sanidade e respeito. Três palavras que bastam pra definir o show do Moha DiCore. Isso que ele trouxe. 

Só gostaria de acrescentar que isso não é coisa de velho (risos). Passar mensagem de conscientização não tem nada a ver com idade, até por que a idade é medida mais mentalmente do que pelo tempo em si. 

É muito bom ouvir alguém tocando rock e discursando sobre a sociedade, sobre o mundo ou até sobre sentimentos, que foi o que o DiCore fez. Agreda-me muito saber que a arte não é apenas arte, mas uma forma de mostrar que você faz parte de um mundo e que o mundo faz parte de você, de vocês. 

Como se alienar das questões que te rodeiam? Como ignorar as pessoas que estão perto de ti ou as que, de longe, tentam te manipular? Grande show. Aliás, muito mais que um show. Ainda não consegui definir, mas sei que é isso.

Tudo que o Moha falou fez as pessoas refletirem, mas gostaria de reforçar o seguinte: Tem muita coisa boa sendo produzida no rock uruguaianense. Nos últimos tempos tenho falado que nossa cidade é a próxima Seattle. Talvez seja  exagero, mas que tempos um potencial por de trás de baixos, guitas, bateras, vocais, composições, ukulelês, teclados, isso sim temos.

Pra quem não esteve presente ou quer mais uma vez escutar e refletir sobre as mensagens, está aí o blogue da banda, do arteiro - mais que artista, segundo a troca de ideia que tive com o cara. http://dicoreoficial.blogspot.com/ 

Feeling.
 

Um comentário:

  1. não fui ao show mas concerteza tudo aquilo que foi plantado lá atrás hoje está dando frutos me sinto muito feliz de ver uruguaiana firme e forte na cena artística,em 1999 quando retornei a uruguaiana nada havia, somente o casarão, come on baby e o inicío da 100 neurônios.
    mas quem é idealista sempre acredita nos seus sonhos e depois de 10 anos o que vemos é isso a cena de uruguaiana fortalecida.
    hoje estou vivendo um mundo diferente de tudo que já vivi, tenho paz de espírito não vivo mais no mundo mas tenho certeza que o legado que deixei está aí para fazer a diferença.
    obrigado meu deus por me trazer a liberdade novamente.
    LUCIANO ORDAI

    ResponderExcluir