“Um garoto de 14 anos entra em uma casa escura. Vê um senhor meio bêbado e entrega a ele um quilo de arroz e um real. Anda mais um pouco e olha pessoas vestidas de preto, cabelos arrepiados com cortes estranhos, olhos pintados. Anda mais um pouco e escuta um barulho. Não, não era barulho e aquelas pessoas não eram estranhas. Era aquilo que ele buscava há tempos.”
É assim que imaginei que começaria minha biografia ou um filme sobre minha vida. Há 8 anos atrás eu tomava meu primeiro contato com o mundo undreground e com o punk, no Fusão do Rock, um domingo 10/05/2003.
Conheci o Feijão e o Sádico, a dupla punk mais influente na cidade. Alguns conhecidos do Elisa (escola) estavam lá. Tinham uma banda chamada Excluídos do Sistema. Cara, aquilo era perfeito. Juro que pensei: “Quero fazer parte disso!” Alguns meses depois eu me tornei o baixista dessa banda.

Aquele dia realmente mudou minha vida. Me ajudou a não ser um acomodado, não ser homofóbico, nem preconceituoso. Me fez pensar, ter coragem, ter amigos. Não deixei de ser estranho, só tive mais estranhos junto comigo.
Dia 10/05/2003. O primeiro Fusão. O começo.
Opa, Koal!
ResponderExcluirBlza de registro, velho!
Quem precisa de imprensa oficial em Uruguaiana para saber daquilo que realmente interessa? É twitter e blog do Koal e pronto!
E essa dupla punk, hein??? Walter e Heródoto (Sádico e Feijão) chegaram a dar uns rolês de skate tb; fizemos algumas sessões das mais skatepunk pela região.
Salve Heródoto! RIP