sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bem-Vindo ao Inferno, Aqui é o Seu Lugar


Política não se faz só em época de eleição. E política se faz através de lutas. Quando é feita sem luta, e por causas sem interesse social, então chamo de politicagem.

Estava relutante de falar disso aqui no blog, pois apesar das “polêmicas” ainda é um espaço leve, pra eu escrever. Bueno, mas tem muita politicagem por aí. Brasília? Que nada Uruguaiana.

Concessão (quiseram me explicar que isso não é privatização) da água e esgoto para empresa privada; saúde sem médicos; educação sem professores; camelôs sem mercadorias; enfim, vejam só alguns exemplos do porquê isso acontece por esses lados.

Acontece que alguns vereadores são apenas porta-vozes do poder executivo na cidade, sabem, podemos chamar de fantoches, pois não pensam. Pior ainda são os que pensam a favor da população, mas votam contra essa mesma população com medo de ser expulsos do partido e perderem o salário.

Também há partidos sem ideologia nenhuma, ou políticos fazendo politicagem para poder eleger seus “mestres” nas próximas eleições e, infelizmente, isso acontece também nas entidades de classe. Partidarismo até que é bem vindo, mas politicagem para parecer que faz alguma coisa, enganando as pessoas como se fossemos idiotas... ah, isso não né.

Nem vou me ater aos detalhes, por que já estou ficando irritado. Isso é um resumo de uma pequena parte de toda a besteira que escolhemos e aceitamos quando entregamos nossa política nas mãos de pessoas com interesses que estão acima do bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário