sábado, 30 de julho de 2011

Duas Coisas

Percebi que os seres humanos avaliam as outras pessoas a partir de si mesmas. Por exemplo, uma pessoa é legal, quando você a acha mais de legal do que você mesmo. Uma pessoa é chata quando você acha que essa pessoa é mais chata que você. Uma pessoa é sabia quando ela sabe mais do que você e é ignorante quando você pensa que ela é mais ignorante do que você. Enfim, o parâmetro é o EU. E não tem como ser diferente, mas acredito que devemos pensar se isso está certo, admitir que avaliamos os outros apartir do eu, dos nossos próprios valores. Da minha pessoa particular falo se o próximo (que também é um particular) e bom ou não.

Meu twitter é descontextualizado, e acho que 99% são. É que geralmente quando eu escrevo no microblog, é o resumo de algo que aconteceu, que eu estou pensando. São 140 toques ou menos pra descrever o feeling de um momento. A pessoa que lê o twitte, só lê esta parte, e possivelmente reconstrói o momento de inúmeras maneiras, impossivelmente reconstrói da maneira que ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário