quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Educadores Felizes

Educadores felizes é o que queremos. Parece que está difícil não? Com a maioria dos “véios” cada vez mais chatos e reclamando da vida (alunos dizem isso). Mas é uma luta. Queremos ser feliz e fazer vocês felizes.

No estado do Rio Grande do Sul temos um governador que se elegeu batendo na questão do Piso Salarial que aprovado pelo governo federal do qual fazia parte e não aplicado pela sua antecessora. Agora ele diz que não pode pagar.

Mais irritante com isso é ver a mídia, leia-se grupo RBS, defender a educação desse jeito: “Claro que os professores estão certos nessa questão, mas devem esperar em silêncio, sem greve”.

Assim, o que é nosso por direito, cairia do céu. E quando eu falo nosso, quero dizer da educação, de todos os envolvidos. Nesse ponto gostaria de fazer um apelo aos pais e comunidades escolares: Apóiem os professores na greve, pois é a melhor maneira de forçar a educação a andar. De que adianta termos professores indignados, calados, em sala de aula? Como nossos filhos se tornarão cidadão sem exemplos de cidadania?

No município de Uruguaiana a situação é mais desesperadora. Primeiro por que o nosso governante disse que apenas pagará o piso após o estado pagar, vejam só! Segundo, por que ele está a todo custo – e já com rejeição da câmara de vereadores – criar uma guarda municipal, com agentes nas escolas, financiada pelo dinheiro do FUNDEB, que seria usado para a educação e para fazer valer a lei do piso.

Apesar de uma guarda municipal nas escolas seja algo ainda discutível, nenhum professor é contra medidas de segurança nas escolas, mas não com os fundos da educação, até por que já temos esse serviço no município, o que seria questão de adaptá-lo com cursos para o ambiente de ensino.

Para finalizar, uma luta nacional, que é dos 10% do PIB para a educação.

Seremos felizes, assim que nos deixarem ser, para isso precisamos de todos os 99% que querem e precisam de ensino público de qualidade estejam do lado, Juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário