terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ápice da Política

Então tá, este é o primeiro texto explícito sobre política do blog. Todos que acompanham meu twitter sabem que eu sou de esquerda, socialista, libertário, meu partido é o PSOL. Talvez tenham percebido também, que por causa da minha história no punk, muitas de minhas utopias têm base na ideologia anarquista.

Mas essa semana creio que seria legal escrever sobre como eu vejo as eleições, em especial, à que ocorre neste domingo.

Meus anos de estudo me fazem acreditar que fiz a escolha certa. Votarei assim:
Deputado Estadual: Roberto Robaina 50000
Deputado Federal: Luciana Genro 5050
Governador: Pedro Ruas 50

Portanto, minhas escolhas por siso demonstram como eu vejo as eleições. Não é apenas votar em quem vai ganhar, ou em quem pode ganhar, mas votar em quem construiu um sonho de mundo melhor. O PSOL? Partido pequeno sim, fraco talvez, diferente com certeza.

Não é um partido que faz alianças, se corrompendo, simplesmente pelo gosto do poder. É um partido coerente.

Penso que não preciso ficar falando do PSOL, basta ler seu programa e ver esta coerência, este sonho que eu vi e que agora compartilho.

Voltamos às eleições então.

Acredito que é só um momento, muito importante, porém... momento. Claro que não é só o voto a política, e quem pensa que é apenas de votos (e roubos) que se faz política está sendo bem enganado e/ou não entende nada de política e fica ajudando a manter essa sujeira, essa política feia que ninguém gosta.

Votam sempre nos mesmos partidos? Vão reclamar sempre!

Francamente eu só queria deixar um conselho: Votem em quem consideram o melhor, mas pesquisem de verdade. Não votem em quem tem mais tempo pra falar na TV, nem @ que tem mais chance de ganhar, nem @ mais bonit@. Votem naqueles que vocês descobriram que é o melhor de acordo com os sonhos de vocês, e que este sonho tenha a ver com um mundo, um país, um lugar melhor para se viver.
@koalhada

Um comentário: