domingo, 17 de abril de 2011

Minha Vida É Um Palco Iluminado IV


Ontem foi mais um dia em que compareci em um evento de rock n’ roll na minha cidade. Mas não tenho muito que falar, pois minha animação estava um tanto artificial, pois estava frio, estava pensando longe, e a memória de que hoje, domingo (17/04/2011), fazem 3 anos que perdi um irmão escolhido, enfim, esses fatores me fizeram apenas tentar ocupar a cabeça.

Vamos, porém, falar do destaque de cada banda:

John Bilíngüe: o Show dos caras já começou uns dias antes, polemizando com o nome e o flyer, criativos e possivelmente mal interpretados. Na apresentação eles mataram a pau. Nunca tinha visto ninguém tocar Red Hot Chili Peppers em Uruguaiana, e eles viram com logo com um tributo à essa banda. O mais tri é que se imagina que quem vai toca RHCP vai tocar com os instrumentos se enforcando, com o talabarte lá em cima, como os gauchescos o fazem. Mas não, tocaram bem no estilo, com os instrumentos lá em baixo, o que pra muitos é bem mais difícil. A única coisa que me fez nostálgico e senti falta foi do Bruno Belagamba, do Thiago Brum e do Thiago Silva, que são grandes fãs de RHCP.

Red Song: Essa banda toca uns covers legais de Blink 182, Green Day, Offspring entre outros. Têm bastante feeling também. Eram praticamente os mesmos covers que a minha primeira banda tentava tocar. Mas confesso que sinto muita falta das músicas próprias dominando o repertório da galera.

Petardo: Não curto muito o estilo de música da banda dos meus amigos, porém eles têm muita qualidade e a principal e ter no repertório SÒ músicas de autoria própria. É um show empolgante pra quem curte, tanto que o público quase destruiu o som, batendo uma grade nos cabos dos equipamentos. Grande frase a do Gordinho, meu brother e vocalista: “Aí pessoal, destruam a si mesmos, mas não destruam o ambiente”. Aliás, o Gordinho ainda lembrou dos 3 anos da ausência do nosso irmão.

TK4: Outra banda no feeling do HC. A imagem que tenho da apresentação deles é da música “A mais pedida” dos Raimundos, onde eu vi aquela galera em cima do palco cantando junto com a banda... muito massa mesmo.

O mais legal desse Canha Rock VII é que o som do tiozão lá estava  de alta qualidade – pelo menos pra mim que não toquei, mas ali da frente dava para escutar tudo bem e alto, como o rock n’ roll tem que ser. Os guris sempre tentando melhorar o evento, e pode crer que estão conseguindo.

Pra fechar minha noite pessoal não muito boa, um amigo ainda fez umas merda grande que vou ficar pensando por algum tempo. Perdeu ponto comigo, desonrou a ética punk, se é que tem alguma coisa punk ainda nele.

Bom, não percam as festas de rock n’ roll em Uruguaiana, por que estão cada vez mais sérias e, acredito eu, não devem à outras cidades por aí. E ainda o público está cada vez mais mente aberta, curtindo os diferentes estilos, fazendo a festa realmente acontecer.

Um comentário:

  1. a tk4 procura faze um repertorio que se encaiche com o gosto da banda e da galera,tbm crida de forma decha eu explica.A tk4 nasceu digamos de um pedaço de cada banda sheep,flux e osilha misturando tudo junto uma banda só.
    confeço se fosse um tempo atras seriamos emocore mas dexa pra la.O que queremos é continua seguindo na trilha do HC e fazendo alegria dessa galera pois nao coisa melhor é ve esse pessoal cantando ctg no palco,praticamente nesse show eles cantaram mais q o gordo o microfone e isso é muito foda vlw por tudo e a toda a essa galera pois é ela que faz o rock anda em uruguaiana!

    ResponderExcluir