quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu e o "Povão"

Estava pensando esses dias que talvez eu sempre defenda o “povão”. Quer dizer, consideramos povão aquela gente sem estudo, de senso comum e sem instrução. 

Mas olha só da onde eu vim, melhor onde eu estou. Sou de família pobre, trabalhadora e tipicamente povão, tanto que sou filho bastardo.

Então eu vou defender essa gente, pois acredito que sou um cara que deu certo, uma exceção a regra

Tenho estudo, capacidade e competências, além de experiência que me autoriza a dizer: “Pense melhor antes de julgar, criticar ou rir do povão, pois você ainda não tentou entendê-los".

2 comentários:

  1. É, meu camarada!

    As exceções tem o compromisso de se revoltar com a sua (nossa) própria condição. Lutar para que o acesso ao trabalho, curso superior, lazer, arte, etc... sejam a REGRA.

    A indignação e a rebeldia, refletidas dialeticamente pelo estudo e pela militância, são as armas mais puras para transformar esse mundo que, como diz o Galeano, "é um mundo de merda, mas está grávido de um outro mundo possível".

    Sejamos, então, "parteir@s" da transformação!

    À luta!

    ResponderExcluir
  2. Grande Alcir. É isso mesmo camarada!

    ResponderExcluir